Inquietações
O masculino de cozinha é?...
Uma espécie de simbiose entre os termos "Bocas" e "Recados". When everything is calm and certain, I initiate some action to provoke uncertainty. I somehow know that certainty is the first sign that death is arriving.
13 Bocas:
Cozinha: subs. fem.; dependência onde se preparam alimentos; arte de preparar alimentos. Masculino: impossibilidade gramatical de o enumerar com correcção.
O autor do blog propõe um(a) trocadilho/provocação que merece, efectivamente, alguns comentários:
a)considerando a estação climática que atravessamos (vulgo Primavera, aquela das abelhinhas...), entende-se com alguma indulgência o desarranjo hormonal típico da puberdade que o nosso Bocados evidencia;
b) é perturbante constatar que um homem adulto (?!) é capaz de chegar a um limite em que até uma miserável cozinha é suficiente para lhe despertar fantasias carnais;
c) o trocadilho indicia que Bocados se interessa "pelo masculino de cozinha" (se eu fosse malévola, questionaria se é um interesse de "visitante" ou de "dono de casa");
Conclui-se que Bocados está em plena crise de...
Segundo www.astral-online.com: Bocados, escorpião, tem capacidade para repovoar o planeta.
C., deves ser uma pessoa demasiado sistemática e organizada, daquelas que dobra a calcinha antes de fazer amor. Sim, fazer amor! Que horror!, a copulação é coisa de bichos do mato, não é? POr vezes sabe bem apartar a calcinha ao invés de a tirar e dobrar na mesinha de cabeceira.
Tive algumas dúvidas se teria sido uma mulher a fazer o comentário mas dissipei-as quando vi que a sistematização foi feita com o recurso a caracteres (a, b, c,...). Um homem completo usaria número para fazer essa sistematização. Está mais habituado, não por exigir uma maior capacidade de abstracção, coisa que tu não deves ter, mas porque foi assim que foi habituado na contagem das cervejas.
Só tu conseguiste ver um trocadilho carnal na minha inquietação. Só tu, e talvez pessoas como tu, para quem a abelha Maia é o maior super herói e as hormonas sexuais disparam, como na maioria dos bichos, por estações. Cara C., há pessoas capazes de copular 365 dias por ano, pessoas capazes de repovoar o planeta. Sabedoria tem o nosso anónimo!
Para Bocados:
Ui, o menino levou a mal! O menino sentiu necessidade de bradar a sua masculinidade para que não houvesse dúvidas! Pronto, vamos lá acalmar essa indignação: admito que o menino é crescido e (diz) gosta(r) de sexo. Repare que o trato por "menino", à boa moda das tias, para que se sinta respeitado. Já lhe explico porquê.
A tua resposta ao meu comentário é confrangedora por vários motivos:
a)se estivesses habituado a ler (e a ouvir, provavelmente) o que os outros produzem, repararias que no ponto "c" utilizei o termo malévola (feminino) = claro que sou uma mulher;
b) tentar reduzir a questão à imbecilidade "Homem versus Mulher" só prova que tu realmente não sabes bem o teu lugar nesse universo - as dúvidas relativas à identidade sexual num indivíduo adulto produzem reacções de despeito e de agressividade para com o sexo oposto;
c) as tuas teorias sobre o que se deve fazer com as calcinhas são deploráveis, devem produzir comportamentos do género "Hoje aparta-as para ser diferente.", "Hoje é a minha vez de tas tirar para mostrar que sou criativo.", "Hoje atira-as para o chão para eu contar aos maus amigos que fizemos sexo selvagem," - que CHATICE DE HOMEM!!!
Vou parar de enumerar pontos por letras (não quero confundir a tua apregoada abstracção com a totalidade do abecedário) e dizer-te o seguinte: se queres ter um blog, escreve como deve ser e não publiques inquietações que te surgem entre dois arrotos de cerveja e uma graçola sobre as mamas da empregada. Controla-te. Se não conseguires, abandona essa postura de menino-da-mamã-que-tem medo-das-mulheres-e-não-gosta-de-ser-questionado. Enfrenta as críticas com verticalidade. Não te refugies nessa postura adequada a um membro de claque que escreve coisas tipo "Viva Portugual" e "Amo-te gaja" nas paredes do metro da Invicta. E por favor, não tentes repovoar o planeta! Já somos biliões, caso não saibas. Quanto às capacidades, não se apregoam, provam-se!
Para C.
A tua forma de ser envergonha as mulheres. O blog é somente um teatro das palavras.
Não deves transpor aqui as tuas relações conflituosas.
Tens o comportamento tipico de uma mulher rejeitada.
Ana.
Para anonymous 1:
A astrologia é a religião dos pobres de espírito e das pessoas que passeiam os jornais debaixo do braço para exibirem a sua pretensa aptidão cultural, limitando a leitura ao horóscopo diário para tentarem prever mais um diazinho monótono da sua existência limitadinha. Mas que chatice de raciocínio e de argumento!
Para anonymous 2:
Se és homem:
Rapaz, precisas de conhecer urgentemente uma mulher. Pede auxílio a um amigo mais velho para encontrares uma. Talvez o teu progenitor te possa ajudar (ou o homem do talho).
Se és uma rapariguinha:
Tenta não escrever num espaço público. Vivermos no mundo da cozinha e das comédias românticas não é exactamente um crime, mas evita comunicar isso à humanidade. Quem lê é tentado a questionar a existência de uma entidade superior e a deduzir que tudo isto é um acaso - daí existirem as femeazinhas armadas em "Orgulhosa de ser mulher". Vai limpar o pó e ter conversas com o teu dono sobre a natureza da vossa relação (aqueles diálogos que põem qualquer homem aos vómitos e com vontade de ligar ao serviço de acompanhantes para esquecer a fulaninha que lhes desgraça o quotidiano).
Para C. e Bocados:
Estou a gostar, quebraram de forma agradável a pasmaceira deste blog. Artigos interessantes devem originar comentários e polémicas pautadas pela intensidade.
Para C.: já sei, a minha opinião não te interessa, blá, blá, blá...
Para Filipe:
Mas que mania que tu tens de seres excessivamente exigente com as pessoas!
O gosto que muitos indivíduos manifestam pela astrologia tem a ver com a insegurança e a hesitação que sentem perante a vida em geral e o futuro em particular. Nem todos podem ter uma personalidade estruturada. Há quem leve o caniche ao cabeleireiro, há quem use expressões como "Dahh" e há quem aprecie o horóscopo. Já tive uma companheira de casa que evitou sair à noite durante dois meses porque o horóscopo lhe dizia que só ia encontrar um homem interessante em Março. Pois fica sabendo que não a humilhei, apenas fui viver para outro sítio. Até senti dó por saber que não encontrou ninguém interessante em Março, nem Abril, nem Maio (porque será...).
Quanto ao comentário anonymous 2, realmente exageraste. Tens que compreender que a maioria dos seres humanos é criado para pertencer ao grupo. É a apologia da normalização. Não se pode exigir mais. Repara que até escreveu "O blog é somente um teatro das palavras" - revela uma tentativa de se enquadrar. Isto é muito sério. Esta pessoa tem que ser encorajada a abrir os seus horizontes. É como salvar uma alma. É assim que se ganha o reino do Senhor. Faz um esforço por seres gentil e, se queres dialogar, imagina-te com a idade mental e emocional de quatro anos e age em conformidade. Não quero voltar a ralhar contigo!
Para C.:
(Suspiro)
Ja pensaram que admitir que cozinha tem masculino, é o mesmo que admitir que o Diabo tem feminino.......
Anonymous 4
Preso pela Própria Ignorância"
Quem está dentro da tela,
Goza bem a vida fora.
Quem assiste a essa novela,
Torna-se escravo que chora.
Oprimido alimenta panela
E reclama porque é excluído;
Mas, em vez de serrar a cela,
Parado, espera ser reconhecido.
Preso pela própria ignorância,
Cultua imagem como divindade,
Admirando sonhos a distância.
Não procura sua identidade,
Imita e dá valor ao visual.
Humano será mesmo racional?
o que eu estava procurando, obrigado
Post a Comment
<< Home